Domingo, 24 de Janeiro de 2021
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Candidatos aprovados ao concurso da Saúde assinam contratos


03 Julho de 2019 | 14h16 - Actualizado em 03 Julho de 2019 | 16h48

Secretário de Estado da Saúde para área hospitalar, Leonardo Inocêncio

Foto: Braúlio Pedro



Luanda - Os cinco mil candidatos aprovados ao concurso público do Ministério da Saúde devem dirigir-se, de 8 a 12 de Julho, aos gabinetes provinciais e as administrações municipais para assinar os contratos para a efectivação dos processos e início de funções.


A informação foi avançada nesta quarta-feira, em Luanda, pelo secretário de Estado para a área hospitalar, Leonardo Inocêncio, quando apresentava o ponto de situação do concurso público realizado em 2018, que previa 7.667 vagas.

Segundo o responsável, actualmente já há abertura, através do Ministério das Finanças, para mais de duas mil vagas admitidas ao concurso e que aguardam apenas pelo visto do Tribunal de Contas nos próximos dias. 

“Os cinco mil candidatos aprovados, mas não admitidos antes por falta de vagas, que já estão abertas, devem dirigir-se aos gabinetes provinciais, consultar as plataformas para a assinatura de contratos e esperar também pela validação do Tribunal de Contas”, referiu.

Estão nesta situação médicos, enfermeiros, técnicos de diagnóstico e pessoal de apoio, que poderão ainda iniciar a trabalhar este ano, segundo Leonardo Inocêncio.

Salientou que, tão logo termine o processo de enquadramento destes técnicos, se fará a abertura do novo concurso, que prevê a disponibilidade para 19 mil vagas.

O concurso público na Saúde decorreu de Setembro a Outubro de 2018.