Terça, 01 de Dezembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Ministro quer certificação das instituições de saúde


30 Agosto de 2019 | 14h33 - Actualizado em 30 Agosto de 2019 | 17h35

Luanda - O ministro dos Recursos Minerais e Petróleos, Diamantino Pedro Azevedo, recomendou nesta sexta-feira, em Luanda, a necessidade de certificação e acreditação das instituições de Saúde.


O governante, que falava na cerimónia de abertura do terceiro congresso Científico Multitemático da clínica Multiperfil, frisou que o processo de acreditação é importante para a vida profissional de qualquer instituição para a satisfação dos clientes.

Por seu turno, a  médica da clínica Sagrada Esperança, Alice Martins, defendeu a necessidade de se implementar programas para se reduzirem os erros médicos que tendem a ser comuns no decurso do exercício da medicina.

Segundo um estudo, citado pela médica, 98 mil pessoas morreram por erros médicos, em vários hospitais dos Estados Unidos da América, em 1999.

Alice Martins apontou a prevenção de doenças, acompanhadas de diagnóstico e planificação do tratamento, como as principais vias para minimizar as possíveis causas de erro médico.

O evento que, aborda questões de saúde e perspectivas futuras para Angola, conta com a participação de profissionais nacionais e estrangeiros residentes no país.

.