Sábado, 23 de Janeiro de 2021
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

China agradece apoio de Angola no combate ao coronavírus


14 Fevereiro de 2020 | 21h39 - Actualizado em 14 Fevereiro de 2020 | 21h39

Gong Tao - Embaixador da China em Angola

Foto: António Escrivão



Luanda - O embaixador da China em Angola, Gong Tao, agradeceu hoje, sexta-feira, em Luanda, o apoio que o Governo angolano tem prestado àquele país asiático, no combate ao coronavírus.


Falando em conferência de imprensa, o diplomata reconheceu que Angola tem dado apoio institucional e moral, que tem sido importante e moralizador para a China continuar a luta contra o coronavírus, que tem feitos muitas vítimas.

Lembrou que, o Chefe de Estado angolano, João Lourenço, enviou recentemente uma mensagem de solidariedade ao Presidente da China, Xi Jinping, pelo momento que o povo chinês enfrenta, assolado pelo coronavírus.

“Esta atitude demonstra uma amizade, solidariedade e apoio de Angola para China, na qual estamos muito gratos pelo gesto”, ressaltou.

Reconheceu que esta epidemia poderá provocar temporariamente algum efeito negativo no intercâmbio em vários sectores entre os dois países, mas não irá prejudicar a amizade existente entre Angola e China.

Salientou que a comunidade angolana na China, principalmente os estudantes, continua a receber a apoio necessário das autoridades chinesas.

Referiu que para travar a entrada do coronavírus em Angola, a embaixada da chinesa tem estado a colaborar e dar assistência técnica às autoridades sanitárias do país, bem como têm disponibilizado informações sobre o combate à doença.