Sábado, 28 de Novembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

COVID-19: Polícia pede cidadão a cumprir com medidas de prevenção


28 Março de 2020 | 19h01 - Actualizado em 28 Março de 2020 | 19h01

Vista parcial da cidade de Cabinda Foto: Foto cedida

Cabinda - Diferente ao primeiro dia, sexta-feira, de entrada em vigor do Estado de Emergência, Decretado pelo Presidente da República, João Lourenço, a Polícia Nacional marcou neste sábado, em Cabinda, a sua presença nos principais locais de concentração humana, exigindo das pessoas o cumprimento das medidas preventivas sobre o coronavírus (covid-19).


Os polícias reguladores de trânsito, da ordem pública, incluindo os membros das Forças Armadas Angolanas (FAA), estão a alertar a população a evitar saídas desnecessárias e aglomerados, a proibir o exercício de moto táxis e a fazer cumprir as limitações de passageiros nos transportes públicos.

Nas instituições bancarias, a polícia também marcou presença, obrigando as pessoas a estar a distâncias de um metro enquanto procedem o uso do multicaixa ou levantamento de salários e outras operações bancarias no interior dos bancos.

As grandes superfícies comerciais, pequenas lojas e mercados informais estiveram abertos até por volta das 15 horas, com áreas apenas de venda de produtos de primeira necessidade, bem como as bombas de combustíveis e agentes de venda de gás.