Terça, 01 de Dezembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Covid-19: Mercados do Rangel orientados a criarem escalas


26 Março de 2020 | 15h01 - Actualizado em 26 Março de 2020 | 15h00

Dístico do COVID-19, novo Coronavírus Foto: Divulgação

Luanda - A administração do distrito urbano do Rangel, município de Luanda, orientou hoje (quarta-feira), os responsáveis dos mercados da Chapada, Tunga Ngó, Congolenses e dos Quintais das Pedrinhas a criarem escalas alternadas para os vendedores.


Em declarações na quarta-feira, em Luanda, à Angop, o administrador do Rangel, Francisco Manuel Domingos, disse que, devido às orientações das autoridades sanitárias, de reduzir a concentração de pessoas em locais públicos, as direcções dos mercados estão orientadas para escalar as comerciantes em dias alternados.

O administrador do Rangel fez saber que a situação mais preocupante é o das Pedrinhas, onde se verifica um número elevado de vendedoras fora dos quintais.

Francisco Manuel Domingos referiu que a situação na zona das Gajajeiras é totalmente diferente, já que os próprios comerciantes  decidiram encerrar os estabelecimentos comerciais, em função dos apelos das autoridades de saúde.

No quadro das medidas preventivas, a administração do distrito do Rangel colocou  a disposição dos passageiros nas paragens do Triângulo e do Congolenses baldes com água e desinfectantes para os transeuntes fazerem a lavagem das mãos.