Quarta, 27 de Janeiro de 2021
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

COVID-19: Religioso apela população a manter-se serena


03 Abril de 2020 | 16h42 - Actualizado em 03 Abril de 2020 | 16h42

Soyo - O vigário da Sé catedral de Mbanza Kongo, província do Zaire, padre Sérgio de Oliveira, pediu nesta sexta-feira à população a manter-se calma e serena nesta fase que o país vive, abstendo-se de falsas informações nas redes sociais sobre a existência de uma eventual cura tradicional e divina de Covid-19.


Em declarações à Angop, o prelado católico aconselha os cidadãos nacionais a cumprirem escrupulosamente com as medidas de prevenção decretadas pelas autoridades para se evitar a propagação desta pandemia.

“É um momento muito crítico que estamos atravessar. Nesta fase, aparecem indivíduos desonestos que a todo custo procuram criar pânico no seio da população”, alertou.

De acordo ainda com a fonte, aconselha-se, nesta fase, aos usuários das redes sociais a disseminarem mensagens de fé, esperança, paz e amor, bem como de reforço das medidas de prevenção contra o novo coronavírus.

A nível da província do Zaire, 85 cidadãos nacionais, dos quais 26 do sexo feminino cumprem quarentena institucional e domiciliar nos municípios de Mbanza Kongo, Soyo e Cuimba.