Sábado, 16 de Janeiro de 2021
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Covid-19: Autoridades sanitárias decretam quarentena a três cidadãos


01 Abril de 2020 | 14h08 - Actualizado em 01 Abril de 2020 | 14h18

Cuito - Três cidadãos nacionais, provenientes da província de Luanda (local com sete casos positivos de covid-19), entraram em quarenta institucional e domiciliar, nas últimas 48 horas, na província do Bié.


O facto foi manifestado  na terça-feira, pelo director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação Provincial do Interior, inspector-prisional chefe José Capingãla Daniel.

O responsável frisou que, desses casos, dois encontram-se em quarentena institucional no município de Camacupa e um em quarentena domiciliar no bairro “Cantífla”, na cidade do Cuito.

Neste momento, segundo a fonte, o Ministério do Interior, em coordenação com o Gabinete Provincial da Saúde do Bié, controla já sete cidadãos em estado de quarentena institucional e domiciliar, dos quais quatro nacionais e três portugueses.

José Capingãla Daniel solicitou às populações no sentido de denunciar os cidadãos provenientes do exterior do país e de Luanda que, nesta fase, furtam-se ao cumprimento das normas do Estado de Emergência.