Sábado, 27 de Fevereiro de 2021
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Covid-19: Angola regista mais cinco casos positivos


18 Abril de 2020 | 19h21 - Actualizado em 19 Abril de 2020 | 00h48

Ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta.

Foto: Nelson Malamba



Luanda - Cinco casos positivos da Covid-19 foram registados em Angola, nas últimas 24 horas, anunciou hoje (sábado) a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta.


Com estes, aumenta para 24 o número de casos positivos do novo coronavírus, dos quais há o registo de dois mortos e seis recuperados.

Segundo a ministra, que falava na conferência de imprensa de actualização de dados sobre a pandemia, trata-se de cidadãos que chegaram ao país vindos de Portugal, no dia 21 de Março, e que estavam em quarentena institucional.

Sílvia Lutucuta frisou que os pacientes em causa foram já encaminhados para os centros de tratamento a fim de receberem o devido acompanhamento médico.

Nesta altura, avançou a governante, foram recolhidas 200 amostras a cidadãos que se encontram nos centros de quarentena institucional e que serão divulgados, brevemente.

Para a prevenção e combate à Covid-19, Angola observa, desde à 00h00 de sábado (11 de Abril), um novo período de Estado de Emergência, que deve vigorar até às 23h59 do dia 25 de Abril.

Trata-se da prorrogação dos primeiros 15 dias do regime excepcional, decretado pelo Presidente da República, a 27 de Março último.

Na base da medida, segundo as autoridades nacionais, está o facto de se manterem os mesmos riscos de propagação da pandemia.