Quinta, 21 de Janeiro de 2021
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Mbanza Kongo em campanha anti-vectorial na periferia


21 Maio de 2020 | 22h15 - Actualizado em 21 Maio de 2020 | 20h20

Mbanza Kongo - Uma campanha de fumigação extra-domiciliar para o combate a malária nos bairros periféricos da cidade de Mbanza Kongo, província do Zaire, está a ser desenvolvida desde o princípio desta semana pelas autoridades sanitárias locais.


A informação foi avançada esta quinta-feira, à ANGOP, pelo director municipal da Saúde, Nsakala Mpasi Iberto. A campanha, que já vai no seu quarto dia, já abrangeu os bairros Sagrada Esperança, Álvaro Buta, Martins Kidito, 4 de Fevereiro e algumas zonas do 11 de Novembro.

DPara o efeito, foram mobilizados cinco técnicos de saúde e seis aparelhos de pulverização (bazucas), sendo duas de grande dimensão, uma das quais acoplada a uma viatura.

Paralelamente a esta acção, disse, decorre também uma campanha de desinfestação de alguns espaços públicos no município sede, no âmbito das medidas de prevenção e combate a pandemia da covid-19.

De Janeiro a Março deste ano, as autoridades sanitárias no município de Mbanza Kongo registaram 25 mil e 226 casos de malária, com um aumento de mil e 64 casos comparativamente ao primeiro trimestre de 2019.