Quarta, 27 de Janeiro de 2021
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Centro de Rastreio humaniza serviços


06 Junho de 2020 | 15h06 - Actualizado em 06 Junho de 2020 | 16h48

Presidente do Conselho de Administração (PCA) da Sonangol, Sebastião Gaspar Martins

Foto: Pedro Parente



Luanda - O Centro de Rastreio e Tratamento da Covid-19, localizado no município de Viana, em Luanda, está adaptado para oferecer atendimento diferenciado e humanizado, afirmou, este sábado, o Presidente do Conselho de Administração da Sonangol.


Segundo Sebastião Pai Querido Martins, que falava durante a visita do Presidente da República, João Lourenço, àquela unidade sanitária, a aposta da mesma passa pela prestação de atenção especial às doenças infecciosas.  

O centro, afecto à Clínica Girassol, sob tutela da Sonangol, está equipado com tecnologia de ponta para rastreio, diagonóstico e tratamento da Covid-19.

Conta com laboratório, serviço de imagiologia composto por Raio X convencional, ecografia e uma unidade de TAC.

Tem uma equipa multidisciplinar, que vai trabalhar no centro em regime de sete dias contínuos, seguidos de duas semanas de quarentena.

A unidade hospitalar, conforme o presidente da Sonangol, o gestor redimensionada para  o atendimento às comunidades locais.

Com investimento de AKZ três mil milhões, a unidade conta com 240 profissionais, entre os quais 15 médicos, 35 enfermeiros, técnicos de diagnóstico e terapêutica.

Nesta visita de constatação ao novo centro de rastreio, o Presidente da República fez-se acompanhar  da primeira-dama, Ana Dias Lourenço, e de vários membros do Executivo.