Sábado, 28 de Novembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Centro de Saúde do Lucusse ganha morgue


02 Agosto de 2020 | 09h55 - Actualizado em 02 Agosto de 2020 | 10h34

Moxico - Uma morgue com três gavetas, para o centro de saúde da comuna de Lucusse, província do Moxico, está em construção desde Junho do ano em curso, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).


Enquadrada nas obras de ampliação do referido centro, o empreendimento estará concluído dentro de quatro meses.

Segundo o director do centro, Mateus Sacajila, a empreitada orçada em 23 milhões, 636 mil kwanzas, contempla a construção de uma farmácia, cujo actual grau de execução física é de 40 por cento.

Informou que com a entrada em funcionamento da morgue, a população não será obrigada a ficar com cadáveres em suas residências nem fazer o funeral no dia em que o seu ente morre.

Por outro lado, fez saber que os serviços da unidade sanitária foram transferidos numa escola primária, até terminar as obras.

Disse que o centro é assegurado por dois enfermeiros, comporta uma sala de parto, igual número de internamento com três camas, um consultório e banco de urgência.

Localizada a 133 quilómetros a sul da cidade do Luena, a comuna do Lucusse tem 19 mil e 331 habitantes, na sua maioria camponeses.