Quinta, 03 de Dezembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Covid-19: Federação Luterana treina agentes comunitários


10 Setembro de 2020 | 17h49 - Actualizado em 10 Setembro de 2020 | 17h49

Luena - Quarenta e cinco técnicos de saúde e 155 agentes comunitários do município fronteiriço do Luau estão a ser treinados a partir de hoje, quinta-feira, em gestão, manuseio e engajamento comunitário para a prevenção da covid-19.


A acção formativa organização pela Federação Luterana Mundial (LWF) Angola, em parceria com o gabinete provincial da saúde, visa envolver os participantes na consciencialização das comunidades para a resposta rápida no combate da pandemia.

Acções do género serão extensivas aos municípios do Camanongue e Moxico (sede) onde serão, igualmente, formados 120 e 200 pessoas, respectivamente.

Em declarações à Angop, no Luena, o oficial da LWF Angola do programa da covid-19, Pedro Kawila, disse que, a par da formação, serão distribuídas 12 mil máscaras faciais, sabão azul, entre outros meios de higienização a famílias vulneráveis.

O apoio, que vai estender-se até a segunda quinzena de Outubro, abrangerá cidadãos residentes nos municípios da Cameia, Camanongue, Moxico (sede), Léua e Luau.