Terça, 01 de Dezembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Covid-19: Enaltecido contributo da OMA nas acções de combate


26 Setembro de 2020 | 15h47 - Actualizado em 26 Setembro de 2020 | 15h47

Ndalatando - O 1º secretário do MPLA na província do Cuanza Norte, Adriano Mendes de Carvalho, enalteceu, neste sábado, o da Organização da Mulher Angolana (OMA) nas acções mobilizativas de combate à Covid-19.


Ao intervir na IV reunião extraordinária do secretariado provincial da OMA, Adriano Mendes de Carvalho afirmou que as fliadas da organização feminina do MPLA têm sido verdadeiras combatentes na luta contra a Covid-19, promovendo diversas  acções de sensibilização sobre o cumprimento das medidas de segurança nas comunidades.

Para o efeito, exortou-as a continuarem a realizar tais acções para se construir uma sociedade sadia, coesa, de igualdade de oportunidades e solidária.

“Na árdua luta contra o coronavírus, as mulheres têm estado a assumir um papel de extrema importância nas famílias e na sociedade, daí o nosso apelo para que continuem a sensibilizar os cidadãos para o acatamento das medidas de segurança contra a pandemia”, frisou.

Adriano Mendes de Carvalho  enalteceu igualmente a “forma afincada” das estruturas das organizações de base  da OMA no resgate dos valores morais e cívico no seio das famílias.

Para o político, tal condução cívica e patriótica das mulheres contribuem para a difusão de uma cultura de igualdade entre os cidadãos, independentemente da sua condição social, origem étnica e religião.

A província do Cuanza Norte tem contabilizados 26  casos positivos, com quatro óbitos.