Quarta, 02 de Dezembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Covid-19: Saúde apela ao redobrar das medidas de prevenção


28 Setembro de 2020 | 10h43 - Actualizado em 28 Setembro de 2020 | 12h18

Moçâmedes - O porta-voz da Comissão Provincial Multissectorial no Namibe, Coríntios Miguel, apelou, nesta segunda-feira, à população do Namibe para redobrar as medidas de prevenção contra a Covid-19.


A província do Namibe é a única, das 18 do país, sem o registo de casos positivos de Covid-19. A estatística aponta para o registo, até ao momento, de 4.718 casos positivos, com 174 óbitos, 1.707 recuperados e 2.837 activos, no país.

Actualmente, o Namibe controla 12 casos suspeitos que aguardam pelos resultados dos testes moleculares enviados para o laboratório da província de Benguela. Os cidadãos em causa estão em quarentena institucional, enquanto 60 em quarentena domiciliar.

Falando à Angop, a propósito do balanço da semana finda, Coríntios Miguel salientou que, apesar de o Namibe ser a única sem casos, implica que os cidadãos continuem a redobrar o esforço nas medidas de prevenção, cumprindo com todas as orientações do Ministério da Saúde.

O responsável considera ainda a mudança de consciência de cada cidadão como um dos caminhos seguros para que o Namibe possa a continuar  com zero casos.

Adiantou ainda que a equipa de busca continua a trabalhar intensamente, através da denúncia de cidadãos vindos de províncias com casos de Covid-19 ou dos considerados suspeitos para a testagem rápida.

“Provavelmente esta semana possamos já ter os resultados destes casos e, se os resultados forem negativos, libertar os cidadãos, dando-lhes o conforto de viver ao lado dos seus familiares”, acrescentou o responsável.

A província conta com centros de quarentena e de tratamento nos cinco municípios e 21 ventiladores.