Quarta, 02 de Dezembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Covid-19: Segundo caso positivo de Malanje internado em Luanda


15 Outubro de 2020 | 18h22 - Actualizado em 15 Outubro de 2020 | 18h21

Vista parcial da Cidade de Malanje Foto: Francisco Miúdo

Malanje - O segundo caso positivo da Covid-19 de Malanje, anunciado terça-feira, pelas autoridades sanitárias do país, encontra-se internado no Hospital de Campanha de Luanda, soube hoje, quinta-feira, a Angop.


Segundo a porta-voz da Comissão Provincial de Resposta à Covid-19, Yolanda Mote, trata-se de um indivíduo do sexo masculino, de 56 anos de idade, que dias antes dirigiu-se ao Hospital Regional de Malanje com um quadro respiratório débil, foi testado à Covid-19 e a amostra encaminhada para Luanda, tendo o resultado sido positivo.

Explicou que o paciente terá se infectado possivelmente em Luanda, onde se encontrava em visita privada.

O mesmo, fez saber, foi enviado para o Hospital de Campanha de Luanda, sendo que, neste momento, as autoridades sanitárias de Malanje estão atrás dos seus contactos directos como familiares, amigos e os técnicos de saúde que o assistiram durante sete dias de internamento no Hospital Regional de Malanje.

Precisou que alguns dos contactos, começaram já a fazer testes rápidos.

A par desse, Malanje conta com um caso que envolve um estudante da Faculdade de Medicina, que testou reactivo, cujas amostras foram enviadas para Luanda para confirmação laboratorial de biologia molecular.

O primeiro caso positivo da província foi importado de Luanda, registou-se em Agosto deste ano, envolvendo um cidadão de 42 anos de idade, que nesta altura já se encontra recuperado.