Segunda, 23 de Novembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Polícia no Uíge reforça sistema de saúde


22 Outubro de 2020 | 22h31 - Actualizado em 22 Outubro de 2020 | 22h00

Uíge - A Polícia Nacional no Uíge reforçou, nesta quinta-feira, o sistema de assistência média e medicamentosa da corporação, com a inauguração de um novo centro de saúde, na capital provincial, com sete camas para internamento.


A unidade situa-se no bairro Mbemba Ngango e é um património imóvel devolvido ao Governo em benefício do Ministério do Interior, por ter sido construída com dinheiro desviado do erário público.

A governadora interina do Uíge,    Maria Fernando Cavungo,  revelou que a infra-estrutura  foi construída por um cidadão, cujo nome não revelou, com fundos públicos desviados.

Considerou a infra-estrutura de extrema importância para a Polícia Nacional, por ajudar a  minimizar os problemas de saúde no seio dos efectivos e familiares.

A governante reitera o apelo aos polícias na observação das medidas de biossegurança, como a lavagem das mãos, uso correcto das máscaras, e outros meios de prevenção contra a Covid-19.

Já o delegado do Ministério do Interior e Comandante Provincial da Polícia, Monteiro Francisco dos Santos, exorta aos profissinais do centro a melhor servirem os colegas e famílias, tendo elogiado o gesto do Governo do Uíge que melhora os serviços de saúde da corporação.

O centro tem consultório, sala de observação, de raio x,  farmácia, laboratório, administração, lavandaria com reservatório de água e outras áreas de serviço. Conta com dois médicos de clínica-geral, 14 enfermeiros licenciados, 21 técnicos médios de saúde, 17 básicos e quatro de apoio hospitalar.