Sexta, 04 de Dezembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Covid-19: Lunda Norte cria equipas de vigilância


27 Outubro de 2020 | 17h23 - Actualizado em 27 Outubro de 2020 | 17h23

Dundo - Três equipas de vigilâncias foram criadas na província da Lunda Norte, pela Comissão Multissectorial de Resposta à Pandemia, para fiscalizar o cumprimento das medidas de biossegurança nas instituições públicas, privadas, estabelecimentos comerciais, restaurantes, entre outros locais.


 A informação foi avançada pelo coordenador das referidas equipas, Luís Quitamba, explicando que estão constituídas por elementos do Gabinete de Inspecção e Fiscalização, Comércio, Cultura, Instituto Nacional de Defesa do Consumidor, entre outros.

As equipas vão se desdobrar nos 10 municípios, tendo como missão fiscalizar o cumprimento dos horários de funcionamento dos restaurantes, estabelecimentos comerciais, bem como combater à especulação de preços, nesta fase da pandemia.

As equipas vão, igualmente, sensibilização a população, sobretudo nas comunidades rurais, para o cumprimento das medidas de biossegurança.

Luís Quitamba alertou que os proprietários dos estabelecimentos comerciais, bares e restaurantes, que não cumprirem com o exposto no último decreto presidencial, com realce para o horário de funcionamento e o número estipulado da força de trabalho, serão responsabilizadas.

Por isso, apelou a colaboração da parte dos proprietários destas instituições, cumprindo com rigor todas as medidas impostas para travar a Covid-19, na Lunda Norte.

A província da Lunda Norte, com 71 cidadãos em quarentena domiciliar, tem o registo de um caso positivo já recuperado.