Terça, 01 de Dezembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Moxico: AJAPRZ entrega bens industriais à sociedade civil


05 Abril de 2015 | 17h51 - Actualizado em 06 Abril de 2015 | 10h32

Ajaprz distribui bens diversos no Moxico Foto: Kinda Kyungu

Luena - A Associação dos Jovens Angolanos Provenientes da Zâmbia (AJAPRAZ), procedeu sábado, no Luena, a entrega de bens industriais às autoridades tradicionais, estudantes e outros membros da sociedade civil.


Trata-se de motorizadas de duas e três rodas, arcas, geleiras, televisores, computadores portáteis, aparelhos de som, pequenos geradores eléctricos, equipamentos desportivos e instrumentos agrícolas, entregues aos beneficiários pelo governador provincial, João Ernesto dos Santos “Liberdade”.

Madalena Chamba Ernesto, camponesa do município da Cameia (102 quilómetros a Leste da cidade do Luena), uma das contempladas mostrou-se satisfeita e disse que os meios recebidos vão suprir algumas dificuldades que tinha até então.

Os instrumentos agrícolas, segundo ela, vão ajudar na lavoura da terra, pois, carecia de tais meios para as actividades do campo.

Por seu turno, o jovem António Américo, que beneficiou de um computador disse que é um instrumento muito valioso e que o vai ajudar nos seus estudos.

Essa doação enquadra-se nas comemorações dos 13 anos da Paz e Reconciliação Nacional, assinalados hoje sábado (4 de Abril).

O acto central da efeméride decorreu nesta cidade do Luena, com a realização de um culto ecuménico, no pavilhão gimno desportivo “27 de Março”, assistido pelo Vice-Presidente da República, Manuel Domingos Vicente, acompanhado pelos membros do Executivo e o governador local.

Durante a sua estada de algumas horas na cidade do Luena, o Vice-Presidente da República, inaugurou duas escolas, sendo uma para formação técnico-profissional básica, com 14 salas de aulas e outra do II ciclo do ensino secundário com 19 salas.