Sábado, 28 de Novembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Uíge: Procissão com imagem marca festividades de S. Francisco de Assis


08 Outubro de 2016 | 23h44 - Actualizado em 08 Outubro de 2016 | 23h43

Uíge - Uma procissão com a imagem do Santo dos pobres, S. Francisco da Assis marcou hoje, sábado, nesta cidade, o nono dia da peregrinação da mesma, em todas as comunidades afectas a paróquia com o mesmo nome.


A procissão, que contou com a participação de fiéis das diversas comunidades cristãs da cidade do Uíge e arredores, percorreu as artérias do bairro Popular nº 1 e Kilamba Kiaxi tendo terminado com a realização da missa vespertina na igreja da matriz.

Durante o percurso, os fiéis recitavam o terço e entoavam cânticos de louvor, perdão e súplica a Deus para que atenda as petições do seu povo por intercessão do Santo dos pobres e da ecologia.

Na sua homilia, o pároco de S. Francisco de Assis, padre Dário Elias João Baptista exortou os cristãos a primar na prática de boas obras seguindo os passos do padroeiro que passou a vida fazendo o bem a todos sem excepção.

Como ressaltou, para que a sociedade viva em harmonia, é necessário que cada membro, sobretudo o cristão, dê o seu exemplo contribuindo com actos e acções que concorram para o bem estar de todos.

O dom da gratuitidade, disse o presbítero, constitui outro pressuposto para o verdadeiro filho de Deus.  

A missa animada pelo coro central contou também com a participação de fiéis dos diversos movimentos apostólicos.