Quarta, 20 de Janeiro de 2021
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Escolas de condução de Malanje sem equipamento multimédia


05 Fevereiro de 2019 | 17h25 - Actualizado em 05 Fevereiro de 2019 | 17h25

Malanje - As escolas de condução da província de Malanje carecem de equipamento multimédia para as aulas e os exames teóricos de condução, sistema que facilita o trabalho dos instrutores, assim como garante mais destreza e conhecimento aos alunos.


O facto foi avançado hoje, terça-feira, à Angop, pelo director provincial de Viação e Trânsito de Malanje, Cristóvão da Gama, tendo salientado que esse sistema permite também conexão on-line a instituição que dirige e as escolas de condução.

Explicou que o sistema multimédia permite que realiza-se o teste ao futuro condutor de forma automática e sem interferência externas, facto que obriga o candidato a estar devidamente documentado e capacitado para obter a carta de condução.

“Esse equipamento ajuda a reduzir os eventuais casos suborno e compadrio na altura da obtenção da carta de condução, entre outras vantagens”, acrescentou.

Apelou aos responsáveis das escolas de condução da província de Malanje no sentido de adquirirem esse material para facilitar o seu trabalho e formarem motoristas mais capacitados sobre as regras de condução, na teoria e na prática.

Malanje conta com quatro escolas de condução, das quais três na capital da província e uma no município de Calandula.