Sábado, 28 de Novembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Vacinados mais de 500 animais de estimação


07 Fevereiro de 2019 | 10h51 - Actualizado em 07 Fevereiro de 2019 | 10h51

Cão Foto: Clemente Santos

Soyo - Quinhentos e 22 animais de estimação, entre cães, gatos e macacos, foram vacinados contra a raiva de Janeiro a princípio deste mês de Fevereiro, no município do Soyo, província do Zaire.


O chefe de secção provincial dos  serviços de veterinária para área técnica, Agostinho Seke, disse em declarações hoje à Angop, que a campanha foi direccionada aos bairros  Kintambi e Konde, periferia do Soyo, onde, em Janeiro deste ano, foram notificados três casos de raiva que resultaram na morte de uma criança de 11 anos de idade.

Durante a campanha, que abrangeu também os bairros Mongo-soyo, Pangala e Kikala Kiaku foram imunizados 426 cães, 76 gatos e 20 macacos.

Mostrou-se satisfeito pela forma em que os munícipes, criadores de animais de estimação, aderiram à campanha, frisando que nos próximos dia a sua instituição vai recolher aqueles animais vadios que continuam a deambular pelas artérias da cidade.

Explicou que depois da recolha, os proprietários terão 72 horas para reaverem os seus animais fora deste prazo serão sacrificados.

No ano passado, o município do Soyo registou 14 casos de raiva.