Terça, 01 de Dezembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Campanha "BI da Dipanda" abaixo das expectativas em Malanje


02 Dezembro de 2019 | 15h34 - Actualizado em 02 Dezembro de 2019 | 15h34

Malanje - Apenas 473 bilhetes de identidade, dos três mil previstos, foram emitidos na província de Malanje em Novembro deste ano, no âmbito da segunda campanha de atribuição gratuita deste documento, denominada "BI da Dipanda".


Esse dado foi avançado hoje, segunda-feira, à Angop, pelo chefe em exercício do Arquivo Provincial de Identificação de Civil e Criminal de Malanje, Samuel Mulula, tendo apontado o desinteresse e a negligência de certos pais e outros encarregados de educação como factores que concorreram para o insucesso da campanha.

Segundo o responsável, os postos de registos ficavam quase vazios, durante os quatros sábados em que aconteceram a campanha, por falta de menores para tratar o bilhete de identidade.

Lembrou que a segunda campanha “ BI da Dipanda” abrangeu apenas sete, dos 14 municípios da província de Malanje, devido a questões técnicas.

Fez saber que os municípios contemplados foram Malanje, Cacuso, Calandula, Cangandala, Cambundi- Catembo, Luquembo e Kunda-dia-Base, respectivamente, sendo que estiveram envolvidos na campanha 50 técnicos.

A campanha tem o objectivo de reduzir o número de crianças em idade escolar sem Bilhete de Identidade no país.