Sábado, 28 de Novembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Ministério do Turismo promove natal solidário para crianças


23 Dezembro de 2019 | 19h19 - Actualizado em 23 Dezembro de 2019 | 21h52

Ministra do Turismo, Angela Bragança, convive com crianças carentes Foto: Francisco Miúdo

Luanda - O Ministério do Turismo promoveu hoje, segunda-feira, em Luanda, uma festa de natal solidário para as crianças do lar Mamã Muxima.


Os menores foram brindados com presentes e lanches, entregues por funcionários e colaboradores do Ministério do Turismo, vestidos com trajes de Pai Natal.

Na ocasião, a ministra do Turismo, Ângela Bragança, apelou à sociedade a cultivar mais o espírito do amor ao próximo e da compaixão, para apoiar os mais desfavorecidos.

“Onde há amor há esperança, onde há esperança há solidariedade, misericórdia e só assim se pode construir a paz social, para que se crie um mundo e uma sociedade melhor”, salientou.

Destacou a importância do natal solidário, por ser um convívio harmonioso, no qual se transmite o sentimento de solidariedade, carinho e amor ao próximo, na perspectiva de resgatar valores morais, cívicos e culturais.

Cuando Cubango

O Instituto Nacional da Criança (INAC) na província do Cuando Cubango realizou, nesta segunda-feira, na cidade de Menongue, uma festa de natal solidário da qual participaram mais de 100 crianças de vários estratos sociais.

Em declarações à imprensa, no final da actividade, Ângela Bessa, esposa do governador da província do Cuando Cubango, Júlio Bessa, disse que o natal deve significar para as crianças e não só, motivo de alegria e de transmissão de valores morais, cívicos e solidários.

Por sua vez, a vice-governadora para o sector Político, Social e Económica do Cuando Cubango, Carla Cativa, referiu que a actividade visou proporcionar momento de alegria, convívio, inteiração e solidariedade com as crianças.

As crianças ganharam lanches, brinquedos e tiveram momentos de diversão.   A actividade culminou com uma visita à maternidade de Menongue, Ângela Bessa entregou enxovais e produtos de higiene a recém-nascidos.

O secretariado da JMPLA na província do Cuando Cubango ofereceu uma tonelada de bens diversos para beneficiar mil cidadãos da comunidade Khoisan, na região do Mbundo, a 93 quilómetros da cidade de Menongue, no âmbito do natal solidário.

O facto foi avançado hoje, segunda-feira, à Angop, pelo primeiro secretário provincial da JMPLA do Cuando Cubango, Severino Sawanda, tendo salientado que a acção de filantropia decorreu domingo, no sentido de minimizar a carência desta camada da população.

Destacou entre os bens oferecidos fuba de milho, óleo vegetal, arroz, farinha de trigo, sabão, sal, roupa usada, calçados e cobertores, para ajudar a comunidade carente de khoisan, que habitam em bairros da zona do Mbundo.

Uíge

Quinhentas crianças do município do Uíge beneficiaram hoje, segunda-feira, de um lanche e brinquedos, oferecidos pelo governo local no âmbito do natal solidário.

Na festa confraternização, orientada pela vice-governadora provincial para o sector Político, Social e Económico do Uíge, Catarina Domingos, as crianças cantaram, dançaram e declamaram poemas.