Domingo, 24 de Janeiro de 2021
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Rádio Luanda continua a liderar audiências


14 Abril de 2019 | 16h39 - Actualizado em 14 Abril de 2019 | 16h37

Ministro da Comunicação Social, João Melo (direita), entrega diploma de mérito ao director da Rádio Luanda, jornalista Afonso Quintas (28 de Fevereiro de 2019)

Foto: Antonio Escrivão/Arquivo



Luanda - A Rádio Luanda confirmou, neste sábado, a sua condição de líder das audiências no panorama radiofónico angolano, ao arrebatar três distinções de peso, numa gala de premiação realizada numa das unidades hoteleiras luandenses.


Os prémios resultaram da 2ª Conferência e Feira sobre a Comunicação e Audiovisual, realizada de 29 a 31 de Março de 2019, em Luanda, numa promoção da organização “Angola Comunica”.

No ar há 31 anos e campeã de audiências há aproximadamente 18, a Rádio Luanda, arrebatou, desta feita, os prémios de  Melhor Programa de Entretenimento (Viva a Noite), Melhor Programa Social de Rádio (Kiandando) e Melhor Repórter de Rádio (Gabriel Veloso).

Na gala, foram, ainda, premiadas , a pública Rádio 5 (Melhores Relatos), bem como as rádios privadas MFM e Luanda Antena Comercial (LAC).

A Rádio Luanda, cujo director é o veterano jornalista Afonso Quintas, há cerca de sete anos, dedicou os prémios a um outro profissional sonante do jornalismo radiofónico angolano, Paulo Miranda, adoentado há algum tempo.

Além das rádios pública e privadas, a premiação contemplou, também, o jornalismo televisivo e impresso.

A “Angola Comunica” (AC) realizou a sua 1ª Conferência e Feira sobre a Comunicação e Audiovisual nos dias 6 e 7 de Julho de 2018,  em Luanda, no Centro de Formação de Jornalistas (Cefojor).