Domingo, 24 de Janeiro de 2021
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Síntese das principais notícias das últimas 24 horas


09 Abril de 2019 | 01h07 - Actualizado em 09 Abril de 2019 | 01h07

Luanda - A Agência Angola Press, Angop EP, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:


Segurança

Luanda - Uma proposta de plano de acção para a implementação da Estratégia Nacional de Segurança e Prevenção para 2019 vai à discussão na II sessão ordinária do Conselho Nacional de Viação e Ordenamento do Trânsito, a ter lugar esta terça-feira, em Luanda.

Cooperação

O reforço da cooperação bilateral no sector da energia e águas está no centro da agenda da visita que o ministro angolano da Energia e Águas, João Baptista Borges, efectua desde segunda-feira à Alemanha e ao Reino da Suécia.

Autarquias

Lisboa (Da correspondente) - O ministro da Administração do Território e Reforma do Estado, Adão de Almeida, afirmou segunda-feira, em Lisboa, que o Governo angolano está a preparar um novo modelo de gestão do território, daí a necessidade de conhecer a experiência de Portugal no domínio da descentralização.

Greve

Luanda - A direcção da Empresa Provincial de Águas de Luanda (EPAL) continua aberta à negociação com a comissão sindical afecta à Central Geral Sindicatos Independentes de Angola (CGSILA), que declarou há sete dias uma greve por tempo indeterminado.

Reconhecimento

Luanda - O escritor e jornalista José Eduardo Agualusa afirmou, em Luanda, que a liderança do Presidente angolano João Lourenço trouxe uma nova esperança para o país e abriu uma janela de esperança para a sociedade civil.

Avaliação

Luanda - O escritor moçambicano Mia Couto afirmou, nesta segunda-feira, que África regista mudanças políticas positivas, e tem já pouco espaço para regimes autoritários.

Combustível

As bombas de combustíveis da cidade do Sumbe estão privadas, desde domingo último, da comercialização de gasóleo, por falta de abastecimento do produto.