Quarta, 20 de Janeiro de 2021
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Governador reconhece desempenho dos órgãos de comunicação


05 Junho de 2019 | 12h33 - Actualizado em 05 Junho de 2019 | 12h33

Governador do Cuando Cubango, Pedro Mutinde

Foto: Lino Guimaraes



Menongue - O governador do Cuando Cubango, Pedro Mutindi, disse terça-feira que os órgãos de comunicação social têm desempenhado o seu papel de educação, informação e entretimento, apesar das dificuldades enfrentadas para o efeito.


O governante falava no final de uma visita à Televisão Pública de Angola, onde constatou as obras do estúdio de emissão local, sublinhou que apesar de falta de condições de acomodação, técnicas e materiais a TPA, RNA, Jornal de Angola e ANGOP têm desempenhado o seu papel de recolha, tratamento e divulgação do que acontece na região.

Considerou este facto importante porquanto tem facilitado que o Cuando Cubango seja conhecido como “Terras do Progresso”, tendo encorajado os profissionais destes órgãos a continuar a divulgar a realidade do que ocorre diariamente nesta província do país.

Pedro Mutindi, que se fazia acompanhar do vice-governador dos serviços técnicos e infra-estruturas, Bento Francisco Xavier, prometeu resolver a situação da acomodação dos profissionais tão logo a centralidade do Tucuve, com cerca de 32 apartamentos e outros serviços, esteja concluída.

O governante disse ser uma preocupação do governo garantir melhores condições de funcionalidade aos órgãos de comunicação social, medida que tem sido adiada pela crise financeira e económica que o país regista.