Domingo, 17 de Janeiro de 2021
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Acção Social leva bens a Comarca do Congo


17 Julho de 2019 | 15h47 - Actualizado em 17 Julho de 2019 | 15h47

Uíge - O Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Igualidade do Género entregou, nesta quarta-feira, bens diversos a unidade penitenciária da Comarca do Congo, na cidade do Uíge.


Consta da doação, arroz, massa e óleo alimentar, feijão, açúcar, fuba de milho, conservas de peixe e de carne, sabão, produtos de higiene e tendas, num acto inserido nos festejos do Dia da Mulher Africana, a celebrar-se a 31 de Julho.

A directora do Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Igualdade do Género, Vilhana Simba Bunga, avançõu que a intenção é minimizar a carência em alguns produtos alimentares e de higiene com que se debate a população penal local.

Na Comarca do Congo, localizada no bairro Pedreira, arredores da cidade do Uíge, estão concentrados 385 detidos, dos quais 15 mulheres.

As festividades alusivas ao Dia da Mulher Africana, a celebrar-se a 31 de Julho, decorrem sob o lema ”Empoderar a Mulher Africana é Construir uma África Inclusiva e Segura”.

A jornada incluiu actividades ecuménicas, de solidariedade, recreativas e culturais.

A data foi instituída a 31 de Julho de 1962, em Dar-Es-Salaam, Tanzânia, por 14 países e oito movimentos de libertação nacional, na Conferência das Mulheres Africanas.