Domingo, 17 de Janeiro de 2021
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Ex-militares recebem material de trabalho no Andulo


16 Agosto de 2019 | 13h33 - Actualizado em 16 Agosto de 2019 | 13h33

Andulo - Cinquenta e seis ex-militares receberam hoje, sexta-feira, no município do Andulo, província do Bié, duas moagens, material de serralheira e de alfaiataria, para ajudar a desenvolver negócios, de forma a garantir o seu auto-sustento e de suas famílias.


Dos meios entregues pelo Instituto de Reintegração Socioprofissional dos Ex-militares (IRSEM) do Bié constam ainda catanas, enxadas e limas, para desenvolverem a agricultura.

Os antigos combatentes receberam também bens alimentares como farinha de milho, óleo vegetal, sabão e açúcar, para os antigos militares iniciarem negócios.

Na ocasião, o director do IRSEM na região, António Amaral, assegurou que acções similares serão realizadas ainda este ano em outros municípios da província do Bié, para melhorar a qualidade de vida ex-militares e suas famílias, através do fomento da agricultura e do empreendedorismo.

Por sua vez, a administradora municipal do Andulo, Celeste Elavoko, encorajou o IRSEM e outros parceiros sociais a continuar com os apoios aos ex-militares, para facilitar a sua inserção na sociedade.

Apelou aos beneficiários a não venderem os bens recebidos, mas fazerem bom uso dos mesmos no sentido de gerarem rendas para elevar a qualidade de vida e das suas famílias.