Segunda, 18 de Janeiro de 2021
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Reclusos da comarca do Uíge recebem bens de primeira necessidade


21 Agosto de 2019 | 17h46 - Actualizado em 21 Agosto de 2019 | 17h46

Uíge - Trezentos cinquenta e cinco reclusos detidos na comarca do Uíge, beneficiaram hoje (quarta-feira), nesta cidade, de bens de primeira necessidade, entregues pelo governo da província, para minimizar a carência de produtos alimentares naquele estabelecimento prisional.


Consta entre os bens entregues pelo governador provincial, Pinda Simão, fuba de milho, arroz, feijão, óleo e massa alimentar, conservas de peixe e de carne, açúcar, sabão, detergentes, produtos de higiene, colchões, chapas de zinco e medicamentos diversos.

Dirigindo-se aos reclusos, Pinda Simão, garantiu que o governo da província está empenhado na melhoria das condições nos estabelecimentos prisionais locais, com vista a proporcionar melhores condições à população penal local, para a sua melhor inserção após o cumprimento das respectivas penas.

O governante reconheceu que nos últimos meses foram dados passos significativos em termos de melhoria de condições de acomodação, assistência médica e medicamentosa aos reclusos internados naquele espaço.

“ O mínimo que deve ser feito para cuidar da vossa saúde também está a ser implementado pelos serviços penitenciários. É um bom sinal”, disse o governador.