Terça, 26 de Janeiro de 2021
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Plantadas mil árvores no Lubango


15 Setembro de 2019 | 12h28 - Actualizado em 15 Setembro de 2019 | 12h26

Lubango - Mil árvores de espécies diversas foram plantadas hoje na cidade do Lubango, província da Huíla, no âmbito de um plano de repovoamento inserido nas comemorações do 17 de Setembro, Dia do Herói Nacional, a assinalar-se na terça-feira.


A acção é uma iniciativa do gabinete Provincial do Ambiente, Saneamento e Resíduos Sólidos, em parceria com a Organização de Pioneiros Agostinho Neto (OPA), escuteiros de várias denominações religiosas, administrações de bairros, Associação Crescer em Angola e a sociedade em geral.

Trata-se de espécies como de grevilha e mobangos plantadas ao longo das vias que beneficiaram de obras de requalificação, nomeadamente Maconge-Mitcha, escola Paula Francinete-Ngola e Laureanos-14 de Abril - Santa, arredores do Lubango.  

O governador da Huíla, Luís Nunes, participou da actividade, tendo plantado uma árvore em cada um destes locais.

Em declarações à imprensa, a directora do gabinete provincial do Ambiente, Lídia Amaro, sublinhou que a plantação de árvores nas artérias da cidade vai melhorar a qualidade ambiental, dar outra imagem à zona urbana, travar os ventos e purificar o ar.

Com uma superfície territorial de três mil e 140 quilómetros quadrados, a cidade do Lubango tem uma população estimada em mais de 903.564 habitantes.