Segunda, 18 de Janeiro de 2021
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Recém-nascido encontrado com vida em terreno abandonado


23 Setembro de 2019 | 15h12 - Actualizado em 23 Setembro de 2019 | 17h52

Huambo - Um recém-nascido foi encontrado, neste sábado, com vida num terreno abandonado do bairro Samora Machel, arredores da vila municipal do Bailundo, 75 quilómetros da cidade do Huambo, por cidadãos que fazem do local um aterro sanitário.


A informação foi confirmada hoje, segunda-feira, à Angop, pelo porta-voz da Polícia Nacional na província do Huambo, inspector-chefe Paulo Chindele Cassinda, referindo que o infante, com aproximadamente dez dias de vida, está sob cuidados médicos na maior unidade sanitária daquele município.

O oficial referiu que as autoridades policiais suspeitam que o crime de abandono de infante tenha sido cometido pela própria mãe, até ao momento não identificada, estando em curso diligências para se apurar as razões e a autora do delito.

O inspector-chefe Paulo Chindele Cassinda informou que, na última sexta-feira, um menor, com cerca de um mês de vida, foi morto, de forma involuntária, pela própria mãe, já detida.

O crime ocorreu no bairro Espírito Santo, igualmente nos arredores da vila do Bailundo, quando a mãe, embriagada, deitou-se sobre a vítima.

Já na vila municipal do Ucuma, 97 quilómetros da cidade do Huambo, o porta-voz da Polícia Nacional confirma a detenção de um automobilista de 45 anos de idade, por tentativa de suborno ao agente da autoridade, com valores monetários, depois de interpelado.