Domingo, 24 de Janeiro de 2021
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Directora da Comunicação Social destaca importância da Angop


25 Outubro de 2019 | 16h20 - Actualizado em 25 Outubro de 2019 | 16h20

Neusa Bengani - Directora Provincial da Comunicação Social no Namibe

Foto: Evaristo Joaquim



Moçâmedes - A directora provincial do Gabinete da Comunicação Social do Namibe, Neusa Bengani, realçou hoje, sexta-feira, a importância da Angop no processo de actualização da população, com notícias actuais e pertinentes.


Em declarações à Angop, na cidade de Moçâmedes, a propósito do 44º aniversário da Agência Angola Press (Angop), assinalar-se a 30 de Outubro, a responsável considerou o portal deste órgão de comunicação social uma ferramenta credível para consultas e actualizações diárias de notícias de Angola e de outras partes do mundo.

Segundo a directora, a Angop tem desempenhado o seu verdadeiro papel de informar e educar os cidadãos sobre os diferentes assuntos de Angola, em particular, e do mundo, em geral.

Encorajou os profissionais desta agência a apostarem, cada vez mais, na melhoria dos seus trabalhos, no sentido procurarem a excelência e oferecerem ao público conteúdos de elevada qualidade e interesse.

 A Agência Angola Press, abreviadamente designada por Angop, é uma empresa pública dotada de personalidade jurídica e de autonomia administrativa, financeira e patrimonial.

É a única agência de notícias do país e tem como objectivo recolher, tratar e distribuir, em regime exclusivo, tanto em Angola, como no exterior, notícias com base numa informação objectiva sobre a actualidade nacional e internacional. 

A Angop foi criada em Julho de 1975, com a denominação de Agência Nacional Angola Press (ANAP). No início, os seus trabalhos eram distribuídos sob a forma de boletim impresso, até que, no dia 30 de Outubro do mesmo ano, lançou o seu primeiro despacho telegráfico. Anualmente, comemora-se, a 30 de Outubro, o aniversário da Agência.