Quarta, 27 de Janeiro de 2021
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

PCA da ANGOP reitera capacitação de profissionais


21 Janeiro de 2020 | 11h46 - Actualizado em 21 Janeiro de 2020 | 18h59

Josué Isaías, PCA da Angop, na reunião em Menongue

Foto: Amandio Miguel Morais



Menongue - A modernização e a capacitação regular dos quadros constituem as prioridades do Conselho de Administração da Agência Angola Press (ANGOP) para 2020, reiterou esta segunda-feira, no Cuando Cubango, o seu presidente, Josué Salusuva Isaías.


O responsável prestou esta informação quando intervinha no encontro de auscultação das preocupações dos funcionários dos órgãos de comunicação social locais, presidido pelo ministro de tutela, Nuno Albino, no âmbito da sua visita de trabalho ao Cuando Cubango.

Precisou que, para o processo de formação, o país está dividido em cinco regiões formativas. O Huambo albegará profissionais do Cuando Cubango, Benguela, Cuanza Sul e Bié.

Neste ano, será apresentado um novo portal da ANGOP, mais interactivo, o que obrigará aos profissionais maior criatividade na produção de conteúdos. As delegações serão munidas de meios técnicos capazes de satisfazer as exigências actuais.

Josué Isaías Informou que o profissional da ANGOP será munido de um conjunto de ferramentas que lhe permitirão realizar todos os trabalhos da plataforma multimédia, nomeadamente fotografia, vídeo e textos.

A visita do ministro da Comunicação Social ao Cuando Cubango, iniciada esta segunda-feira, terminou na manhã de hoje, terça-feira. A delegação, que integra os PCA da ANGOP, da TPA, da RNA, administradores das Edições Novembro e outros quadros do sector, viajou para a província do Bié, com a mesma finalidade.