Quarta, 27 de Janeiro de 2021
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Camacupa e Catabola ganham casas sociais


29 Abril de 2020 | 20h13 - Actualizado em 30 Abril de 2020 | 16h33

Casas sociais entregues aos munícipes de Catabola e Camacupa

Foto: Jilmar Chitondua



Camacupa - Dezasseis casas sociais foram entregues hoje a igual número de cidadãos nas sedes municipais de Catabola e Camacupa, Leste da capital da província do Bié, em actos simbólicos orientados pelo governador Pereira Alfredo.


Cada residência custou mais de oito milhões de Kwanzas, suportados pelo Estado, sendo que as obras duraram 14 meses de execução física. Cada município beneficiou de oito casas sociais do tipo T3 cada.

Na ocasião, o vice-governador para a esfera Técnica e Infra-estruturas da província do Bié, José Fernando Tchatuvela, disse à imprensa que o Governo já colocou à disponibilidade dos cidadãos mil e 32 casas daquela tipologia, das mil e 400 previstas.

As mesmas, segundo o responsável, estão desde 2012 nos municípios de Camacupa, Chinguar, Catabola, Cuemba, Cunhinga, Nhârea e Chitembo, sendo que os do Cuito e do Andulo beneficiaram de centralidades.

Por sua vez, o governador Pereira Alfredo assegurou durante à sua intervenção nos municípios de Catabola e Camacupa que as autoridades vão continuar a erguer empreendimentos similares, para o bem das comunidades desta parcela do país.

Neste sentido, apelou aos actuais beneficiários a fim de preservarem adequadamente os equipamentos entregues, de maneiras a facilitar que o Governo possa direccionar iguais iniciativas no interior das municipalidades.

Saliente-se que durante a sua jornada de campo, onde o governador constatou o andamento de algumas obras de Catabola e Camacupa, foram entregues também duas moto-cisternas, moto-bombas, fertilizantes e outros meios agrícolas aos camponeses destas duas localidades.