Domingo, 17 de Janeiro de 2021
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Administração do Luau restringe venda de combustível


04 Maio de 2020 | 13h39 - Actualizado em 05 Maio de 2020 | 12h19

Luena - A administração do município fronteiriço do Luau, província do Moxico, restringiu a venda de combustível (gasóleo e gasolina) à população, passando de sete bombas de comercialização para duas.


Tomada pela comissão local intersectorial de prevenção a covid-19, a medida vai também contribuir no combate ao contrabando de combustível, uma pratica vulgar da população da circunscrição.

Os membros da comissão colaboram com as forças da ordem e segurança na fiscalização da área fronteiriça para evitar a emigração ilegal dos Congoleses Democráticos para o país.

Água

Por outro lado, seis moto- cisternas da administração municipal garantem a distribuição da água potável gratuita a população.

Os meios rolantes oferecidos pelo governo provincial, no âmbito do reforço das medidas de prevenção da covid-19, distribuem 84 mil litros por dia para 73 mil habitantes da sede municipal e bairros periféricos.

As autoridades administrativas intensificaram também a sensibilização dos munícipes para lavar as mãos constantemente com água e sabão e usar as máscaras faciais nos locais de maior concentração populacional.