Sexta, 04 de Dezembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Administração de Cacuaco distribui refeições gratuítas


14 Maio de 2020 | 09h43 - Actualizado em 14 Maio de 2020 | 09h43

Luanda- Mais de doze mil munícipes desfavorecidos de Cacuaco, em Luanda, beneficiam de refeições gratuítas da administração local, no âmbito da pandemia Covid-19.


O governador de Luanda, Sérgio Luther Rescova, radiografou quarta-feira as cozinhas comunitárias envolvidas no projecto, localizadas nos bairros do Mayombe, Trinta e Canguengue, tendo sido informado de que as refeições são distribuídas três vezes por semana, beneficiando crianças, idosos e mulheres gestantes.

Em declarações à imprensa, o administrador municipal de Cacuaco, Auxílio Jacob, realçou que a iniciática surge em função do número de habitantes que essa circunscrição possui.

 Segundo o administrador, as refeições confeccionadas variam e são sempre acompanhadas de uma sopa de legumes.

Em Cacuaco, o governador de Luanda constatou o funcionamento de um chafariz no bairro do Mayombe e inteirou-se da construção de um centro médico na mesma zona, que começa atender o público dentro de três meses.

Ainda neste município, Sérgio Rescova esteve no centro comunitário de Cacuaco, que está preparado para acolher 100 pessoas desfavorecidas no âmbito da Covid-19