Sexta, 04 de Dezembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Munícipes defendem união das famílias


14 Maio de 2020 | 18h51 - Actualizado em 14 Maio de 2020 | 18h50

participantes do encontro sobre a família promovido pelo Gabinete Acção Social do Moxico Foto: Luena

Luena - A união nas famílias constitui condição essencial para o fortalecimento deste núcleo fundamental da sociedade defenderam hoje, quinta-feira, munícipes de Luena, província do Moxico, a propósito do 14 Maio, Dia Internacional da Família.


Os cidadãos, que falavam numa encontro promovido pelo Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Igualdade do Género, foram unânimes em apontar a união e a harmonia nos lares como factores importantes para o crescimento familiar na sociedade.

O munícipe Domingos Máquina disse que a união e harmonia das famílias ajudam na resolução de problemas comunitários e no desenvolvimento da sociedade.

“Só com união e bem-estar nas famílias é que as pessoas se tornam mais capazes e motivadas a trabalhar em prol do desenvolvimento da sociedade”, justificou.

Já o casal Anastácio Tchicuambi e Margareth Solene reconheceu que a união é ferramenta fundamental para a existência de famílias com valores, princípios e condutas positivas.

Segundo o casal, existem muitas famílias desestruturadas devido a desunião dos seus membros, que por falta de valores e desrespeito às regras sociais, culturais e cívica aderem às más práticas como a delinquência, alcoolismo e prostituição.

Já a directora do Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Igualdade do Género do  Moxico, Leonora de Morais, exortou às famílias a continuarem a incentivar os seus membros a optarem pela formação académica e profissional, no sentido de serem indivíduos dignos e exemplares na sociedade.

Por seu turno, o vice - governador para o sector Político, Social e Económico do Moxico, Victor da Silva, apelou às famílias mais união e coesão, para se ter uma sociedade cada vez mais forte.