Terça, 01 de Dezembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Covid-19: Conselho Nacional da Juventude sensibiliza sociedade


02 Julho de 2020 | 22h01 - Actualizado em 02 Julho de 2020 | 22h02

Luanda - O Conselho Nacional da Juventude (CNJ) procedeu, nesta quinta-feira, no átrio da Administração Municipal de Cacuaco, ao lançamento de uma campanha de sensibilização e mobilização contra a covid-19.


De acordo com o presidente da referida organização juvenil, Massangano Domingos, prevê-se distribuir, durante a sensibilização, pelo menos 300 máscaras faciais e cartilhas ilustrativas aos visados.

O responsável explicou que o objectivo é apelar para o cumprimento das medidas de prevenção, para se evitar que nas comunidades haja problemas relacionados com a pandemia, por falta de conhecimento.

“Nós temos noção da nossa missão, fruto do treinamento que nos foi proporcionado pelo Ministério da Saúde, que garante o conhecimento científico desta doença que está assolar o mundo”, referiu.

Por sua vez, o secretário-geral da Administração local, Manuel Abel, disse que os alvos  são as instituições bancárias, conservatórias, paragens de táxi, institutos sanitários e mercados, locais que registam maior concentração de populares.

"Pretendemos abranger todos os demais distritos, passando pelo Kicolo, Mulenvos de Baixo, Sequele e a Funda, com o objectivo de sensibilizar a socidedade e as populações mais vulneráveis," explicou.

O município de Cacuaco tem uma população estimada em um milhão de habitantes.