Quinta, 21 de Janeiro de 2021
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Covid-19: Juventude sensibiliza comunidades em Cabinda


05 Julho de 2020 | 16h58 - Actualizado em 05 Julho de 2020 | 16h58

Cabinda - Os jovens do município de Cabinda foram exortados, no sábado, a promoverem acções de sensibilização das comunidades para o cumprimento das medidas de prevenção contra a Covid-19.


Segundo o Vice-governador de Cabinda para o sector político e social, Miguel de Oliveira, que falava durante um encontro com jovens, devem primar por condutas que os dignifique e promover acções destinadas a ajudar as comunidades a cumprir as medidas de prevenção contra a Covid-19, bem como abster-se do consumo exagerado de álcool e outras drogas.

Para o efeito, a Secretaria Provincial da Juventude e Desportos promoveu, sábado, no bairro a Luta Continua, arredores da cidade de Cabinda, um encontro com os jovens, no âmbito do lançamento do projecto “Dialogo Permanente com a Juventude”.

O projecto tem como objectivo, para além da sensibilização da população para o cumprimento rigoroso das medidas de prevenção contra a Covid-19,  informar, formar, organizar e responsabilizar a juventude sobre os grandes desafios do país.

O fomento do associativismo e activismo juvenil, por meio de práticas de voluntariado nas comunidades, para a melhoria da participação dos jovens na vida activa e na ocupação de tempos livre, são de entre outros objectivos do projecto.

Durante o acto foi apresentado um grupo de 50 jovens voluntários que receberam formação básica em matérias de voluntariado, saneamento, segurança pública e sobre medidas de prevenção à Covid-19.

Os grupos a serem constituídos têm por outras missões colaborar com as autoridades de defesa e segurança, denunciando os casos de violação de cercas sanitárias, tráfico de combustíveis e da criminalidade nas zonas urbanas e suburbanas.