Terça, 01 de Dezembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Colisão de viaturas faz três mortos e dez feridos na EN-105


10 Julho de 2020 | 21h54 - Actualizado em 10 Julho de 2020 | 21h55

Acidentes de viação continuam a enlutar famílias (arquivo) Foto: Pedro Parente

Benguela - Três pessoas morreram e dez outras ficaram gravemente feridas em consequência de um acidente de viação ocorrido hoje (sexta-feira), na localidade do Hombe, zona fronteiriça entre os municípios de Benguela e do Caimbambo, estrada nacional 105, província de Benguela.


De acordo com testemunhas no local, o acidente ocorreu quando uma carrinha frigorífica que seguia em direcção à província da Huíla embateu frontalmente contra uma viatura que fazia serviço colectivo de táxi, que se teria desviado de um buraco na estrada.

Relataram que após o acidente, moradores da zona prontamente socorreram as vítimas, chegando a utilizar vários instrumentos cortantes desencarcerá-las.

As testemunhas deram ainda a conhecer que, no local, morreu uma senhora e um bebé de cerca de três meses de idade, enquanto o motorista da carrinha frigorífica perdeu a vida a caminho do hospital.

Os dez feridos já foram transportados para o Hospital Geral de Benguela, onde neste momento recebem cuidados médicos.

Entretanto, a Angop contactou o director provincial de Viação e Trânsito, superintendente-chefe António Ngussi, que apelou os automobilistas, sobretudo, os de longo curso, a maior prudência na estrada e observarem todas as regras do trânsito para que se evitem situações idênticas, principalmente nesta época de cacimbo.