Terça, 01 de Dezembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Cooperativa de Jornalistas Angolanos assinala primeiro aniversário


06 Julho de 2020 | 17h28 - Actualizado em 06 Julho de 2020 | 17h28

Luanda - A Cooperativa de Jornalistas Angolanos (CJA) assinala hoje (segunda-feira) o primeiro aniversário da sua constituição com os olhos postos na defesa da dignidade humana, a saúde e o prestígio dos profissionais de comunicação social seus cooperados, durante e no pós-carreira.


Tal como refere uma nota assinada pela presidente do seu Conselho Directivo, Sara Fialho, chegada hoje à Angop, esses são os quatro eixos de actuação da CJA, “cuja missão assenta na protecção da saúde, na segurança e assistência social, na facilitação de processos e na auto-sustentabilidade, com vista a agregar valor à vida dos nossos cooperados”.

Nessa data, a direcção da CJA presta uma homenagem a “todos os que desde a primeira hora estiveram e continuam ao lado da Cooperativa de Jornalistas Angolanos”, assim como os que “o destino retirou do nosso caminho empreendedor, levando-os para o Além”.

De igual modo, o Conselho Directivo da CJA enaltece “os persistentes colegas e profissionais que não desistem do sonho”. Considera que “a luta continua, por mais anos de realizações” e felicita a todos os seus associados por este aniversário, comemorado com os condicionalismos impostos pela pandemia da covid-19 que assola Angola, em particular, e o mundo, em geral.

A CJA manifesta-se persistente, pois não desiste nem recua diante das adversidades conjunturais. Faz referência às suas “próprias debilidades materiais e financeiras para inserção na sociedade e no sector da Comunicação Social”, como factor que impede comemorar condignamente essa data.

Manifesta ainda a sua satisfação por nesse primeiro ano de existência ter alcançado um dos seus maiores objectivos, que era a legalização da organização, bem como o estabelecimento de parcerias com algumas instituições, nomeadamente a Mediateca de Luanda, a Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX) e órgãos de comunicação social.

A CJA exprime os seus agradecimentos a todas as entidades que participaram como palestrantes nas conferências e mesas redondas, bem como aos profissionais da comunicação social que falaram das suas vidas e experiências profissionais no decurso das tertúlias por si organizadas, com o objectivo de passar o testemunho aos colegas mais novos.