Terça, 01 de Dezembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Covid-19: Casa-CE apela responsabilidade individual


12 Julho de 2020 | 16h28 - Actualizado em 12 Julho de 2020 | 16h27

Dundo - O secretário provincial da Casa-CE na Lunda Norte, Candiendie Muca, apelou a responsabilidade individual e colaboração dos cidadãos no combate à propagação da pandemia, cumprindo as normas de prevenção impostas pelo Governo.


 O responsável fez este apelo durante a formação de quadros da coligação para as autarquias locais, reiterando que o combate à pandemia deve ser tarefa individual.

Condenou os cidadãos que continuam a furar as cercas sanitárias impostas à Luanda e Cuanza Norte, elevando o risco da propagação do vírus pelo país.

Encorajou os órgãos de defesa e segurança a reforçarem o rigor ao longo das estradas nacionais e  nas fronteiras, sobretudo com a República Democrática do Congo e com a Namíbia.

Exortou a população no sentido de colaborar com as autoridades locais, denunciando os cidadãos que furarem as cercas sanitárias e auxiliarem a imigração.

O político apelou as organizações juvenis dos partidos políticos e não só para intensificarem as campanhas de sensibilização nas comunidades, para o cumprimento das medidas de prevenção, com realce para o uso obrigatório de máscaras e o distanciamento físico.

O país possui 483 infectados, 118 recuperados, 340 activos e 25 óbitos.