Quarta, 25 de Novembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Covid-19: Testagem massiva inicia quarta-feira


07 Julho de 2020 | 22h12 - Actualizado em 07 Julho de 2020 | 23h01

Ministra da Saúde, Silvia Lutucuta Foto: Domingos Cardoso

Luanda - Com vista a travar a evolução da covid-19 no país, particularmente em Luanda, a Comissão Interministerial de Prevenção e Combate à Pandemia inicia, nesta quarta-feira (dia 8), a partir das 8h00, uma campanha de testagem massiva a nível de alguns mercados de refência.


A jornada deverá começar pela "Praca do Catinton", no município do Kilamba Kiaxi, seguindo-se aos mercados do 30 (em Viana), do Kikolo e do Asa Branca (no Cazenga) e, por fim, no bairro Mártires (distrito urbano da Maianga - Luanda), numa primeira fase.

De acordo com a ministra da Saúde, Sílvia Luticuta, que falava na conferência de imprensa de actualização dos dados epidemiológicos sobre o novo coronavírus no país, para o efeito estão disponíveis seis mil testes para uma missão que se avizinha trabalhosa.

Sílvia Lutucuta fez esse pronunciamento a seguir a uma reunião, a tarde, entre o Presidente da República, João Lourenço, e a Comissão Interministerial para Prevenção e Combate à Pandemia, salientando que o processo abarcará outros segmentos sociais.

Angola registou, nas últimas 24 horas, segundo a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, 33 novos casos positivos e dois óbitos por Covid-19. Com isso, o país passa a contar, actualmente, com 386 infectados, com 117 recuperados e 21 óbitos e 248 casos activos.

Destes, 9 foram registados no município do Cazengo, província do Cuanza Norte, que em consequência vai observar cerca sanitára (tal como Luanda, a apartir de quinta-feira (dia 9).