Terça, 01 de Dezembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

PIIM no Talatona em execução a 90 por cento


07 Julho de 2020 | 18h21 - Actualizado em 07 Julho de 2020 | 18h21

Luanda- Quatros projectos sociais do município de Talatona , em Luanda, enquadrados no Plano Integrado de Intervenção dos municípios (PIIM ) apresentam uma execução física na ordem dos 90 por cento.


Trata-se  de três escolas do I e II ciclos,  nos distritos da Camama,  e um hospital  de referência no  bairro  da Honga.

Em curso  estão ainda os  programas de iluminação e  segurança pública, saneamento  básico,  com abertura e limpeza das  valas de drenagem, alargamento da rede de distribuição eléctrica e de água potável.

Segundo dados apresentados pelas  autoridades  municipais,  durante a realização da primeira reunião  do Conselho de  Auscultação  da Comunidade de Talatona  2020, em relação às demais acções, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza, em alinhamento com o Plano de Desenvolvimento Nacional, registou- se um atraso  devido os efeitos da pandemia da Covid-19.

Durante o encontro foi ainda abordada a implementação da toponímia  na circunscrição, sendo que a rua  principal  que  dá  acesso a urbanização  Lar do Patriota   passa a chamar-se  Avenida Lar do Patriota.

Neste  contexto prevê-se atribuir  nomes para  a identificação  de locais  próprios,  ruas  numeração de residências.

O encontro presidido pelo administrador  municipal de Talatona, Ermelindo Gonçalves Pereira, visou apresentar  o Orçamento  Geral  do Estado  2020,  as linhas de força dos Programas  de Investimento Público (PIP), PIIM  e PDN, reabertura do ano lectivo  2020.