Terça, 01 de Dezembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Polícia detém cidadãos por desviaram contentores com massa alimentar


11 Julho de 2020 | 14h03 - Actualizado em 11 Julho de 2020 | 14h02

Caxito - Nove cidadãos angolanos foram detidos pela Polícia Nacional na província do Bengo acusados do furto de dois camiões com contentores carregados com massa alimentar, na zona do Porto Seco, município do Dande.


Segundo uma nota da corporação sobre as ocorrências semanais registadas pela Polícia Nacional no Bengo chegada hoje, sábado, à Angop, os dois contentores de 20 pés continham no seu interior 6.750 caixas de massa alimentar, pertencente a empresa comercial.

Os caminhões que deviam fazer o trajecto Porto de Luanda/ município do Cazenga, na capital do país, foram desviados da sua rotina inicial para a localidade do Panguila, onde no interior do um quinta, de um cidadão também acusado cúmplice do acto, estava a ser feita a descarga do produto.

Durante a semana, a corporação deteve no município do Ambriz cinco cidadãos nacionais acusados de posse ilegal de arma de fogo, cultivo de liamba e ofensas corporais voluntários graves.

Durante a acção policial, foram apreendidos 300 quilogramas de liamba, 163 pés de plantas da referida froga e três armas de fogo, sendo duas caçadeiras do fabrico russo e uma do tipo AKM.

Já no município do Dande, a Polícia Nacional e o Serviço de Investigação Criminal (SIC) realizaram micro operação nos bairros da cidade de Caxito e na região do Panguila que culminou na detenção de 56 cidadãos, implicados nos crimes de roubos, furtos, ofensas corporais voluntárias graves com recurso a objectos contundentes, vandalismo na via pública, posse e tráfico de  liamba e contrabando de combustível.

As forças da ordem desmantelaram também oito grupos de supostos marginais e procederam a detenção de 19 elementos nos bairros Mifuma, Cawango, Quijoão Mendes e Bambuca na cidade de Caxito e 34 indivíduos no bairro Cagingombe e nos sectores 10 e 11 da localidade do Panguila.

Durante a operação foram recuperados sete televisores, três aparelhos de som, três botijas de gás butano de 12 quilos e apreendidos 500 quilos liamba, 490 litros de gasóleo e três armas de fogo.