Terça, 01 de Dezembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Governadora satisfeita com a execução das obras do PIIM


13 Julho de 2020 | 19h34 - Actualizado em 13 Julho de 2020 | 19h32

Luanda - A governadora do Cunene, Gerdina Didalelwa, considerou positivo o grau de execução das obras sociais em curso no município de Ombandja, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municipal (PIIM).


A satisfação foi manifestada à imprensa no final de uma visita de campo, que efectuou hoje ao complexo residencial de 16 quartos e a uma escola em construção, do 1º ciclo de ensino, que vai contar com sete salas de aula, infra-estruturas localizadas na comuna de Ombala -Yo-Mungo, município de Ombadja.

A escola do ensino primário orçada em 137 milhões e 755 mil kwanzas, apresenta uma execução física de 44 por cento, ao passo que o complexo residencial está avaliado em 88 milhões e 653 mil kwanzas.

Na ocasião, a governante precisou que o grau de execução das referidas obras estão a decorrer a um nível aceitável.

Por outro lado, a responsável constatou ainda o grau de execução das obras do complexo residencial T1 para professores e enfermeiros na comuna da Mongua, município do Cuanhama.

O PIIM na província do Cunene foi abrangido com 97 projectos, consubstanciados na construção de escolas, unidades sanitárias, vias estruturantes, a melhoria do saneamento básico, entre outros, avaliados em 21 mil milhões, 993 milhões e 591 mil kwanzas.