Quinta, 03 de Dezembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Administração de Cacuaco apoia jovens com motorizadas


07 Agosto de 2020 | 11h25 - Actualizado em 07 Agosto de 2020 | 11h24

Luanda- Cinquenta motorizadas de três rodas foram distribuídas pela administração municipal de Cacucao, em Luanda, a jovens antes em conflito com a lei para prestarem serviço nas comunidades.


  

Organizados em cooperativas, nos diversos bairros da circunscrição, os beneficiários estão controlados pelo projecto " Desafio Jovem".

Em declarações à Angop, o director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da administração municipal, Augusto Miúdo, adiantou que os jovens

assumiram, junto da administração e comissões de moradores, exercerem a actividade de táxi, transporte de doentes em caso de necessidades de algum membro da respectiva comunidade.

Conforme o responsável, têm  ainda a responsabilidade da recolha de lixo nas diversas nas ruas das circunscrições onde vivem, para determinados pontos.

O projecto visa a reinserção social de jovens envolvidos no consumo de drogas, delinquência juvenil e prostituição, assim como reduzir a onda de criminalidade no município.

Com mais de um milhao e 500 mil habitantes fazem parte do município do cacucao os distrito sede, Funda, Belo Monte, Sequele, Kicolo e Mulenvos.

A nível de Luanda, este município tem sido destaque devido aos crimes de ofensas corporais e assaltos.