Quinta, 03 de Dezembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

UPRA e administração de Talatona pretendem cooperação


29 Agosto de 2020 | 17h45 - Actualizado em 29 Agosto de 2020 | 17h44

Luanda - A Universidade Privada de Angola (UPRA) e a Administração Municipal de Talatona perpectivam estabelecer uma parceria para que estudantes da instituição de ensino superior possam estagiar naquele órgão da Administração Local do Estado.


A ideia foi manifestada esta sexta-feira pelo Decano da Faculdade de Ciências Sociais, Humanas e Políticas da UPRA, Celso Malavoloneke, durante uma "live" (transmissão em redes sociais) em que se debateu em directo "Comunicação em Saúde".

"Nós temos vários cursos. E os nossos bons estudantes podem estagiar em gabinetes da administração como Recursos Humanos e Comunicação Social, entre outros", exemplificou Celso Malavoloneke, ao considerar que essa parceria permitirá aos estudantes associarem a teoria à prática.

A Administradora Adjunta de Talatona para o sector Político e Social, Claudineth Cerqueira, considerou que essa parceria, além de beneficiar os estudantes, também favorecerá a administração no seu esforço para cobrir a carência de técnicos em algumas áreas.

"Antes éramos parte de Belas, mas com a divisão e ascensão a município, o Talatona ficou com poucos técnicos, pois muitos ficaram no Belas", explicou.

De acordo com Claudineth Cerqueira, diante da complexidade que o município apresenta e o intenso fluxo de trabalho, os estudantes darão o seu contributo na busca das melhores soluções para os problemas daquela parcela territorial da província de Luanda.

A Administração Municipal de Talatona realiza mensalmente uma "live" para debater temas da actualidade.