Sexta, 04 de Dezembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Alargada distribuição de energia eléctrica no bairro 71


26 Setembro de 2020 | 18h11 - Actualizado em 26 Setembro de 2020 | 18h11

Posto de Transformação de electricidade Foto: Aurélio Janeiro Sacarei Soi

Benguela - Oitenta e duas famílias do bairro 71, arredores da cidade de Benguela, beneficiam já de energia eléctrica, depois de vários anos sem esse bem, com a entrada em funcionamento, nesta sexta-feira, de um Posto de Transformação inaugurado pelo governador provincial, Rui Falcão Pinto de Andrade, soube hoje a Angop.


O PT, com uma capacidade de 630 Kaveares, suporta também a carga de 200 outras famílias que beneficiavam do anterior, de 250 Kvas, que foi suspenso por apresentar problemas técnicos.

Na ocasião, o Rui Falcão disse que, esta acção, vai contribuir na melhoria da qualidade de vida da população daquela circunscrição.

Rui Falcão referiu ainda que, a extensão da rede para outros moradores do bairro será o passo a seguir, uma vez que há capacidade instalada para abastecer 400 casas.

O aumento da oferta de electricidade e sua distribuição a outros bairros considerados críticos é a aposta do governo local.

A cidade de Benguela conta actualmente com 561 mil 775 habitantes distribuídos por 74 bairros, 14 aldeias e nove povoações, muitos dos quais enfrentam problemas sérios a nível do consumo de energia eléctrica. Neste capítulo, o destaque recai para os novos bairros, como o 11 de Novembro, Viva a Paz, 4 de Abril, Agostinho Neto e 17 de Setembro.

A cerimónia de inauguração contou com a presença dos vice-governadores para o Sector Político, Social e Económico, Deolinda Valiangula, e para o Sector Técnico e Infra-estruturas, Leopoldo Muhongo, membros da Administração Municipal de Benguela, autoridades tradicionais, dentre outras.