Quinta, 03 de Dezembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Cuimba aplica 165 milhões Kz em saneamento básico


21 Setembro de 2020 | 11h45 - Actualizado em 21 Setembro de 2020 | 12h20

Mbanza Kongo - Cento e 65 milhões de kwanzas foi o valor aplicado pela Administração Municipal do Cuimba, província do Zaire, na aquisição de equipamentos para trabalhos de saneamento básico da vila, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).


O dado foi prestado hoje, segunda-feira, à Angop, pelo administrador municipal do Cuimba, Simão Kunzambi, tendo detalhado que foram adquiridas máquinas para a recolha de resíduos sólidos, uma viatura-cisterna, mais de 50 contentores para o depósito de lixo, duas moto-cisternas e duas motas basculantes.

Segundo o responsável, com a aquisição destes meios, a imagem e o saneamento básico da vila do Cuimba vão melhorar substancialmente.

O administrador disse que, para além deste projecto, o município do Cuimba foi também contemplado com duas escolas, com sete e 12 salas de aulas respectivamente, cujo arranque das obras está a depender da alocação dos valores financeiros.

A escola de sete salas de aulas está orçada em 52 milhões de kwanzas, enquanto a de 12 salas custa 154 milhões Kz, incluindo o seu apetrecho.